12 de jun de 2009

Feliz Dia dos Sem Namorado...


Feliz dia dos sem namorado, para todas que como eu, chegam a mais um dia dos namorados solteiras.

Curioso criarem um dia para os namorados e não criarem um dia para os solteiros. Deveria ter um dia dos solteiros onde nós pudéssemos exaltar os benefícios da nossa condição.

No dia dos solteiros, eu sairia para jantar com as minhas amigas e conversaríamos sobre todas as coisas boas de estar solteira. Sim, porque quando você está solteira, você acaba esquecendo os inúmeros benefícios que isso te proporciona e só vai dar valor quando perde, ou seja, quando começa a namorar.

No Dia dos Solteiros eu começaria a noite brindado à maravilhosa liberdade de ir e vir. E quando falo em “liberdade de ir e vir” mão me refiro apenas à liberdade que as solteiras tem de sair sem dar satisfação, como também a nosso sagrado direito de NÃO ir em determinados eventos que não nos agradam. Para mim o pior do namoro nem era ter que deixar de sair para alguns lugares, pois nunca fui muito de balada, o pior era ter que ir em alguns compromisssos acompanhando ele. Viva ao Dia dos Solteiros, onde nós não precisamos ir em festa da empresa, almoço na casa da avó ou aniversário de criança!

Também comemoraria a possibilidade de flertar por aí. O flerte não tem limites para a solteira. Apareceu um sujeito lindo de morrer na academia? Olhadão de cima a baixo, sem medo, sem rabo preso. Sorrisinho meigo + olhadinha para baixo envergonhada depois. Pronto, é só virar de costas e contar até dez, o bonitão com certeza vai falar com você. Flerto mesmo. É um dos meus esporte favoritos!

Outro motivo a comemorar no Dia dos Solteiros: sorria, você não tem sogra! Sei que nem todas as sogras são umas vacas, mas elas sempre acabam enchendo o saco uma hora ou outra.

Uma coisa boa para mim, mas que deve ser indiferente para muitas, é poder usar a roupa que eu quiser. Não, não que homem me proíba de usar roupa, não é isso. É que tem roupas minhas que realmente são incompatíveis com um relacionamento. Eu sei que se eu sair com um homem vestindo determinada roupa, aqui no Rio de Janeiro, é confusão na certa. Eu deixo de usar, voluntariamente, por carinho e respeito com a pessoa. Mas quando estou solteira, que se dane, quero todo mundo olhando pra mim mesmo. Saia colegial, gravatinha e bota de vinil neles!

Mais um prazer das solteiras: podemos dar uma leve (eu disse LEVE) relaxada na estética. Não temos que estar sempre em forma, sempre depiladas, sempre arrumadas. Recentemente passei o final de semana todo (48hs seguidas) com o mesmo pijamão de flanela com ursinhos desenhados. Não tem preço. Adoro andar esculhambada dentro de casa, principalmente no inverno. Pareço até um mendigo: calça de moletom furada, blusa velha, e para piorar ainda arrasto um cobertor comigo pra cima e pra baixo, estilo “Linus”. Mendigão total.

Tem os benefícios psicológicos também. Não se preocupar se esta sendo traída, se está agradando ele, se está fazendo sexo o suficiente, se a relação está esfriando, se ele está se distanciando, se tem planos para o futuro, se gosta mesmo dele, se ele gosta mesmo de você, e claro, não tem a MALDITA DR.

A gente sente falta de namorado? CLARO QUE SENTE. EU SINTO. Mas é muito mais “popular”, mais divilgada, a falta de namorado do que a falta de todas essas outras coisas que sentimos quando começamos a namorar. Fiquei me perguntando porque. Você quase não vê mulheres que começam a namorar reclamando “ai, que saco, perdi isso, isso e aquilo”. Já solteiras reclamando, tem aos montes (inclusive a que vos fala).

Cheguei a uma conclusão, tão machista quanto eu, por sinal: o homem se afirma com sucesso profissional, pode estar fudido em outras áreas da vida, mas se for um profissional respeitado e ganhar bem, se sente digno. A mulher se afirma pelo relacionamento. Estando em um relacionamento ela se sente digna. Quem nunca viu uma empresária de sucesso que ganha rios de dinheiro e ainda assim está infeliz porque está sozinha?

É, vai ver é por isso que só tem Dia dos Namorados e não tem Dia dos Solteiros...

2 comentários:

blogdozemarcos.com disse...

::: Então, feliz Dia dos Solteiros para vc, minha amiga!! rs rs

Camila da Silveira Bracioli disse...

Brigadinha Zé... Hehehehe