26 de set. de 2009

CHEGA! Um Espetáculo sobre Medos Contemporâneos


Uma mulher contemplada com qualidades dadas pelos deuses. Ela possui vários dons, mas o que mais a identifica é a curiosidade. Esta característica inata a leva a abrir uma caixa de onde saem os males do mundo. A premissa é o ponto de partida do espetáculo Chega!”, produção do Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Birigui. A peça será encenada nesta quinta-feira, dia 01/10, às 20 horas no teatro da entidade. Ultima apresentação em Birigui no dia 08/10. A entrada é franca.

Dirigida por Patrícia Teixeira Rodrigues, a montagem almeja refletir sobre o atual momento em que vivemos. Diariamente, somos bombardeados por notícias catastróficas e cenas deprimentes que nos fazem esquecer de nossos reais valores, inclusive em pequenos gestos e atitudes. Somente um processo de transformação de pensamento (Metanóia), levaria o ser humano a se autoconhecer, e passar a viver em equilíbrio. No decorrer da peça, abre-se um questionamento sobre a esperança, fator que desencadearia a tão necessária metanóia.


Reais valores e o efeito das escolhas na vida do ser humano fazem de Chega!” uma montagem que nos induz a pensar sobre os papéis que desempenhamos no mundo.

Para idealizar a montagem, o grupo pesquisou intensamente sobre o mito e suas variações e, dentre tantas vertentes constatadas, selecionou aquelas que mais se adaptavam ao assunto. O grupo debateu a maneira como tal mitologia incide na vida particular de cada um, questionando sobre medos contemporâneos.

O Teatro Popular do SESI de Birigui fica na Avenida José Agostinho Rossi, 620 – Parque Pinheiro.

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza será maravilhoso. Não conheço as pessoas da peça, mas sei que o Sesi só aposta em coisas boas. Então, recomendo.

Camila da Silveira Bracioli disse...

Oi Ayne, a peça é maravilhosa mesmo, os atores são o grupo de montagem aqui do Sesi mesmo, eu faço parte do elenco, são somente atores de Birigui que fazem curso no Sesi.

Venha assistir, garanto que não vai se arrepender...

Bjs